Execução de alimentos
Autos nº.......
ELISA (.....), já qualificada nos autos acima referenciado, nascida em 13/08/2006, representada por sua genitora MARIA JOSÉ (....), ambas residentes e domiciliadas em (.....), vem, por meio de sua advogada que a presente subscreve, conforme instrumento de mandato anexo, com endereço em (.........), (........), à (...............), nos autos da ação em referência que promove em face de LUIZ OTÁVIO (....), com fulcro no art. 732 e seguintes do Código de Processo Civil, combinado com os dispositivos da Lei nº 5.478/68, requer, respeitosamente à Vossa Excelência, propor:
EXECUÇÃO DE ALIMENTOS
A Autora propôs a ação acima referenciada em face do réu, pretendendo a condenação deste ao pagamento de pensão alimentícia no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensais, com fundamento de que o Réu é seu pai, e tendo em vista o binômio, necessidade da menor e possibilidade do pai.
Citado, o Réu apresentou defesa e, ato contínuo, seguiu-se a fase probatória da demanda. Posteriormente, ação veio a ser julgada procedente, tendo sido o Réu condenado ao pagamento de pensão alimentícia no valor acima referido, devido a partir da propositura da ação e corrigido monetariamente a partir da citação.
Embora referida sentença tenha transitado em julgado, o Réu não cumpriu, com o pagamento das verbas a que foi condenado, que atualmente monta o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), corrigido monetariamente a partir da citação e juros de mora de 1% (hum por cento) ao mês, também a partir da citação.
Tendo em vista o descaso e inadimplência do Réu, vem a Autora recorrer ao Poder Judiciário para ver a sentença que o condenou ao pagamento da pensão alimentícia, finalmente cumprida.
DO FUNDAMENTO
A Autora vem se valer do disposto nos artigos 16 e 17 da Lei 5.478/68 e pelo artigo 18 da mesma legislação, que determina que se não for possível a