Etica Das Virtudes
Comunicação Social – Relações Públicas
Kamila Fernandes de Jesus
Ética e Comunicação
1. Nick Naylor - Persuação: ajuda a conseguirmos uma comunicação eficaz. O protagonista tem o que chamamos de “poder de persuasão”. Ou seja, ele consegue convencer as pessoas de acreditarem em uma ideia. Para um profissional de comunicação, a persuasão seria uma ferramenta que auxiliaria bastante no trabalho, pois lidamos com pessoas todos os dias. E, muitas vezes necessitamos que elas vejam com clareza aquilo que estamos dizendo, para que não haja ruídos.
Heather Holloway - Determinada: é preciso sermos determinados para que assim consigamos chegar/alcançar aonde/aquilo que queremos. A jornalista se mostrou extremamente determinada em arrancar informações confidências e suficientes para redigir sua matéria para o jornal. Acredito que determinação é importante em todos os segmentos da vida e não apenas no profissional. Mas sim, é importante sermos profissionais da comunicação determinados para que seja realizado um trabalho eficaz.
Jeff Megall – Conector: é importante podermos conectar diversos segmentos e/ou pessoas, para que assim possamos agregar cada vez mais valores a nossa cultura. O personagem Megall, era um agente de Hollywood que possuía muitos contatos. No filme vimos que o agente conseguiu em um curto prazo exatamente aquilo de que Nick Naylor precisava. Para os profissionais da comunicação a arte de se conectar é indispensável. Precisamos constantemente estarmos ligados e conectados com o resto do mundo.
Ortolan K. Finistirre – Oportunista: pode ser bom ou ruim, isso varia de situação para situação. No caso de Ortolan, um senador anti-tabagista, não ficou claro se ele só viu causa do anti-tabagismo como uma oportunidade de crescimento na política ou se ele realmente se importava com as pessoas que estavam sofrendo com os efeitos do tabaco. Para os comunicadores é extremamente importante terem seus sentidos