COElHO Betty
Resumo
É uma história que autora conta sobre sua experiência em seu primeiro dia de aula como estagiária do magistério ao entra em uma sala de aula se depara com alunos extremamente agitados e para chama a atenção deles começou a contar uma história obtendo assim um ótimo resultado após começar a conta-la o entusiasmo dos alunos foi tão grande que fez com que ela tomasse gosto pelo o habito de contar história .
E que a historia é uma fonte de prazer para as crianças e contribui para o seu desenvolvimento e alimenta a sua imaginação e nem toda historia vem pronta cabe ao narrador colocar emoção ao conta-la ela deve ter uma boa apresentação no clímax enredo e nos detalhes.
Para despertar o gosto pela leitura é necessário o narrador escolher bem as histórias e conta-las com a emoção e não esquecer de ressaltar a que é importante o diálogo antes e depois de cada história despertando assim o habito da conversa e que as historias tem que ser de acordo com cada faixa etária .
As histórias não termina quando chegar ao fim cabe quem as conta propor que se faça atividades para enriquece-las.
Citações :
“A simples narrativa e sem dúvida, a mais fascinante de todas as formas, a mais antiga ,tradicional e autentica expressão do contador de histórias .Não requer nenhum acessório e se processa por meio da voz do narrador ,de sua postura . Este por sua vez, com as mãos livres, concentra toda a sua força na expressão corporal. (p.31)”.
“A história é um alimento da imaginação da criança e precisa ser dosada conforme sua estrutura cerebral(p.14)”.
“Mesmo lidando com crianças pequenas prefiro aplicar este recurso em história de brinquedo(p.31)”.
“Como toda arte, história também possui segredos e técnicas. Sendo uma arte que lida com matéria –prima especialíssima ,a palavra ,prerrogativa das criaturas humana ,depende ,naturalmente ,de certa tendência inata ,mas pode ser