Etapa 1 - Ação Cautelar Alimentos provisionais
Passo 4 – Elaborar uma petição inicial de Ação Cautelar de Alimentos Provisionais.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE _________, ESTADO DE _________.
P.S.S., (nacionalidade), menor, neste ato devidamente representada por sua genitora, M.S, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador (a) da cédula de identidade RG nº____ e inscrito (a) no CPF nº _____, ambos residentes e domiciliados na Rua_________, nº___, (bairro), CEP ____, na cidade de ________, Estado de ________, por sua advogada que esta subscreve, procuração em anexo (Doc.__), vem, respeitosamente a presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 801, 852 e ss. do Código de Processo Civil, propor AÇÃO CAUTELAR DE ALIMENTOS PROVISIONAIS, em face de J.S, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador (a) da cédula de identidade RG nº____ e inscrito (a) no CPF nº _____, residente e domiciliado na Rua_________, nº___, (bairro), CEP ____, na cidade de ________, Estado de ________, pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.
1. DOS FATOS
Conforme faz prova a certidão de nascimento em anexo (Doc.__), a suplicante é filha legítima do suplicado. Tal fato ocorreu quando a representante da menor e o suplicado mantiveram um breve relacionamento afetivo, ocorrendo o nascimento da menor em questão.
Após o registro de paternidade da criança, o suplicado simplesmente abandonou o local onde os três viviam e não deu mais notícias, sendo que, nos primeiros anos, a menor foi sustentada ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE por sua genitora.
A criação e o sustento da suplicante não devem recair somente sobre sua genitora, pois as despesas são muitas, como por exemplo: alimentação, vestuário, moradia, assistência médica, educação, dentre outras.
Contudo, após aproximadamente quatro anos, a genitora da menor soube que o suplicado havia sido aprovado em concurso público e estava desempenhando sua função num local próximo de sua residência.
Diante do