Estufas laboratóriais
1 - DEFINICÃO DO NEGÓCIO
1.1 - Qual é o negócio da empresa? (O motivo da sua criação)
Visto que no estado de Pernambuco há um pequeno número de empresas que produzem e comercializam estufas de análises labaratoriais, a laboraTech, empresa pioneira no desenvolvimento de estufas adequadas e de baixo custo de produção, entra no mercado nacional levando a bandeira de Pernambuco, visando o crescimento da empresa e respectivamente da economia local. A proposta é desenvolver produtos que assumam total comprometimento científico, buscando satisfação de nossos clientes .
1.2 - Qual o ramo do negócio?
A laboraTech inicia sua jornada produzindo e comercializando equipamentos de análises clínicas, em foco, estufas de incubação
Artifical, com a própria tecnologia. A empresa possue uma linha de Estufas incubadoras, Micrótomo, Centrífugas e Estufas de secagem.
1.2 - Quais são os clientes? Perfil.
Os consumidores dos produtos da laboraTech variam de Universidades, Institutos Federais, Centros de pesquisa científica, empresas agropecuárias, de análises clínicas, hospitais, entre outros. Tudo em âmbito nacional.
1.3 - Quais são as necessidades dos clientes?
Equipamentos que assumam compromisso científico, que tragam resultados confiáveis, reais e precisos ao esperado. Junto a isso, como todo consumidor espera um produto com preço adequado, prontidão na entrega e compromisso.
1.5 - Qual será a forma de atender às necessidades dos clientes?
2 - PLANO DE MARKETING
3 - CONCORRÊNCIA - Analise a concorrência.
3.1 – Quem são os concorrentes mais fortes?
A Empresa Caltech Ltda. Pioneira no Estado de Pernambuco e forte concorrente nos Pregões.
4 – INVESTIMENTOS INICIAIS (R$ - Projeção para um ano de funcionamento – 12 meses)
4.1 - Móveis e equipamentos
4.2 - Veículos
4.3 - Reformas e adequações do imóvel
4.4 - Despesas pré-operacionais (abertura da empresa)
4.4 –