Estudo de Caso: Teoria Versus Prática
2-Sim, faria a defesa, começando pelo fato de não ter um tipo de treinamento para o funcionário, o que é um fator inadmissível, pois o funcionário precisa de uma supervisão constante para fiscalizar o serviço executado e também para aprender novas funções.
3-Sérgio é um profissional experiente, e se fosse o caso, eu aceitaria o relatório de Sérgio e perguntaria o que seria necessário para melhorar tanto a sua conduta como chefe como a contratação de um supervisor de setores.
4-Pedro conseguiu algo que nos dias atuais é muito difícil que é abrir uma empresa sozinho e por esse fato Pedro acha que é uma pessoa intocável, que pode mandar e desmandar sem qualquer penalidade, e de fato ele não sofre nenhuma penalidade verbal, mas acaba perdendo funcionários que possuem potencial. Ao meu ver Pedro não contrata um supervisor exatamente pela necessidade em fazer os funcionários se reportarem a ele quando precisam de alguma coisa e isso faz Pedro pensar que assim ele seja superior aos funcionários e mostrar quem é o chefe da empresa.
5-Sim.Sergio deveria ter pedido a prioridade do assunto assim que teve sua visita consentida por Pedro. Sergio deveria ter sentado com mais tempo e exposto os pontos cruciais que pecam na administração da empresa e quais atitudes deveriam ser tomadas para incentivar o funcionário tanto financeiramente quanto profissionalmente.