Estrias
As Estrias são caracterizadas pela deformação ou rompimento das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação para a pele. As estrias podem aparecer tanto em homens, quanto mulheres. O período de maior aparecimento de estrias é na adolescência que se localizam geralmente nas coxas e na região lombos sacral, e também as estrias de gravidez/gestação, que se localizam na face lateral e anterior do abdômen, coxas e mamas, e em pessoas com doenças endócrinas, como a obesidade, ocorrem no abdômen, nas nádegas, nas coxas e nas pregas auxiliares. Entretanto, de uma forma geral, as estrias podem aparecer em qual quer pessoas.
Tratamento
As estrias são lesões irreversíveis e, portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. Os tratamentos visam melhorar o aspecto das lesões, estimulando a formação de tecido colágeno subjacente e tornando-as mais semelhantes à pele ao redor. Para isso várias técnicas podem ser empregadas, entre elas: Tratamento com ácidos Retinóico, Peeling químico, Microdermo abrasão (são microcristais de óxido de alumínio que causam pequenas feridas na pele com estrias, ocorrendo a regeneração da pele posteriormente), Laser, Lifting com corrente galvânica, Carboxiterapia, Skinporation (tratamento sem agulhas).
Como evitá-las
A prevenção é a melhor forma de tratamento. Como? Hidratando e nutrindo a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas. evitar roupas apertadas é uma maneira de evitar estrias. "A prática de exercícios físicos regularmente, evitar engordar e emagrecer repentinamente e a preferência por alimentos saudáveis são fundamentais para evitar estrias" aconselha a dermatologista.
http://maisequilibrio.terra.com.br/estrias-6-1-5-192.html
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?693