Estrias
Sumário 1
Introdução 2
Estrias
3
Principais Causas 3
Fases e Tipos de Estrias 3
Prevenção 4
Tratamentos 5
Striaction 6
Questões 10
O que é estrias? 10
Por que umas mulheres têm e outras não? 10
Qual é a diferença entre uma estria vermelha e uma branca? 11
Por que os homens têm menos estrias? 11
Estria tem cura? 11
Dá para prevenir? 11
O Sol ajuda a disfarçar? 11
Conclusão 12
Introdução
As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Estudos mostram que a ingestão de flúor interfere na síntese do colágeno.
Estrias
As estrias surgem da ruptura das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade, que estão localizadas na derme (camada profunda da pele) que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e também na obesidade e na gravidez. Atinge os dois sexos porém é mais frequente no sexo feminino.
Principais Causas
Efeito Sanfona - Geralmente aquele indivíduo que emagrece e engorda constantemente, não conseguindo manter um padrão corporal por tempo prolongado pode sofrer um estiramento da pele, que pode não resistir e se romper, dando origem às estrias. Predisposição Genética - Na grande maioria dos casos, se houverem casos na família, maior a probabilidade desta característica será carregada de geração em geração. Esforço excessivo na busca de