estrias
A pele se rompe, as bordas cicatrizam e pronto: a pele ganha uma marca que incomoda a todos, homens e mulheres. O problema, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barrigas.
Manter a pele hidratada é a maneira mais eficaz de garantir que ela não se rompa, causando estrias. Hidratantes e óleos com propriedades hidratantes, aquelas à base de ureia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante. O ideal é que se aplique após o banho, quando a pele absorve de forma mais fácil o produto.
Naturalmente, uma dieta para controlar o ganho de peso também é fundamental para quem pretende diminuir o problema e, assim que notar as primeiras marquinhas, é melhor marcar uma consulta com um bom dermatologista.
Tratamentos eficazes para estrias
Há diversos tratamentos disponíveis para amenizar as marcas de estrias na pele. Laser, luz pulsada e peeling são apenas alguns exemplos do que a medicina pode fazer por você. Nenhum deles, porém, deve ser iniciado sem a orientação de um profissional, uma vez que o tratamento errado pode mesmo agravar o problema.
O tratamento com crystal peeling, peeling diamante, radio frequência ácidos, os denominados peelings, são um dos métodos mais comuns para a eliminação das estrias. Isso porque eles estimulam a formação de tecido epitelial e colágeno, melhorando o aspecto das estrias.
Já o laser é um tratamento mais moderno e indicado para qualquer tipo de estrias, provocando o fechamento das cicatrizes. O laser promove a formação de novo colágeno, elastina e epiderme, sendo que a pele pode descamar desde 5 a 14 dias dependendo do tipo de laser usado.
Associar as técnicas de acordo com a cor e o aspecto das estrias é o que garante a eliminação de até 80% delas.
Em casa,