ESTRATÉGIA
O fator que levaria a organização estar nesse estágio seria a grande
2- Pode-se acreditar que, como um último recurso, recorrer a uma ação legislativa contra uma empresa que vende produtos que prejudicam a saúde é uma decisão assertiva?
Sim, para diminuir o risco dos consumidores se prejudicarem a saúde por conta do consumo de um produto é correto recorrer a uma ação legislativa para diminuir o consumo, tornar mais difícil o acesso a ele ou evitar o consumo de uma parte da população estabelecendo uma faixa etária para poder fazer o consumo.
Como exemplo o cigarro que por lei deve colocar em embalagens fotos de doenças que podem ser causar ao consumidor caso ele use o produto.
3- A globalização é uma variável que pode afetar uma organização?
Sim, com a globalização as empresas precisam mudar não só a estrutura organizacional mais também a cultura organizacional para enfrentar a concorrência. Modificando os parques industriais para uma garantir uma melhor qualidade nos produtos e com menor custo (eficiência na produção) e também rompendo com conceitos antigos e olhando para a inovação adaptando-se com a velocidade das mudanças e informações, tendo assim que aumentar investimentos em recursos humanos para melhor atender as mudanças no mercado e procurar mais a satisfação dos clientes.
4- Pode-se crer que o consumidor final é mais importante que um consumidor organizacional para o marketing?
Não, pois o marketing depende de seus consumidores organizacionais para estabelecer uma boa estratégia de marketing com o objetivo de criar uma boa imagem da empresa ou produto ao consumidor e assim não podemos dizer que o consumidor final é mais importante do que o organizacional, pois os dois tem grande influência no desempenho da organização.
5- O esforço de venda de um produto é o mesmo que de um