Estratégia de produção
As organizações não conseguem prever toda e qualquer aspecto de suas ações futuras, mas é possível que com a estratégia de produção se tenha noção para onde está dirigindo se caminhando e de como podem chegar lá. Ocorre o mesmo com a função produção. Uma vez que a função produção entendeu seu papel dentro do negocio como um todo e depois que determinou os objetivos de desempenho que definem sua contribuição para a estratégia, ela precisa formular um conjunto de princípios gerais que guiarão seu processo de tomada de decisões. É essencial toda organização ter um direcionamento estratégico. O mesmo ocorre para sua operação e para o negócio e quando isto é entendido, se define os objetivos de desempenho. É um padrão de decisões e ações estratégicas que define o papel, os objetivos e as atividades da produção. Pode ser definida através de decisões e ações específicas que estabelecem o papel, objetivo e atividades da produção.
Após determinar os objetivos de desempenho que definem sua contribuição para a estratégia, ela precisa formular um conjunto de princípios gerais que guiarão seu processo de tomada de decisões:
· Perspectiva de cima pra baixo (top – dow) o que o grupo ou negócio deseja fazer.
· Perspectiva de baixo para cima (botton – up),é quando as melhorias da cumulativas da operação constroem a estratégia.
Estratégia de Operações É um conjunto de objetivos, políticas e restrições que conjuntamente descrevem como a organização se propõe a dirigir e desenvolver todos os recursos investidas nas operações, de forma a melhor executar sua missão, buscando atingir os objetivos definidos no planejamento estratégico da