Estdo de caso
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - BACHARELADO
HÉLVIA PIRES E SILVA
GESTÃO EXECUTIVA
Iniciativa e Criatividade
“Em 1919, o espanhol Isaac Carasso começou a fabricar iogurte com leite fresco num pequeno galpão depois de ouvir falar dos benefícios do alimento. Batizou-o de Danone, as primeiras letras do nome do filho, Daniel, unidas à palavra inglesa one, pois o menino era o primogênito. Em 1923 o produto começou a ser comercializado em farmácias”
O criador da empresa além de ter usado de percepção teve iniciativa e criatividade. No início da criação da empresa dando-lhe um nome fácil e marcante soube disseminar a marca – a empresa – destacando os benefícios dos produtos que produzia dando a eles o charme e a simplicidade do toque familiar tanto ao nome como a comercialização, utilizando aconfiança que produtos vendidos em farmácias (primcipalemente há 89 anos atrás) traziam implicitamente o slogan de próprio para consumo, sem riscos, tootalmente recomendável.
Inovação
“Em 1947 revolucionaram o mercado ao introduzir o iogurte de morango em garrafas nos Estados Unidos. “
A inovação desde os tempos mais antigos vem trazendo produtos de diversas qualidades ao topo, e a Danone soube apostar e inovar atraindo para si a atenção dos consumumidores, utilizando além das novidades na gastronomia, apostou em embalagens, acondidionamento de produtos e etc
Trabalho focalizado
“Em 1973 a empresa se uniu a BSN, uma empresa de engarrafamento. A nova empresa se chamou BSN Gervais Danone, que passou a se chamar Groupe Danone em 1994. Em 1981, a empresa vendeu seus negócios de engarrafamento, dedicando-se exclusivamente ao setor alimentício.”
A Danone escolheu um ramo(setor alimentício) e dedicou-se exclusivamente a ele.
4)
- Activia
a) Produto direcionado às pessoas que sofrem de distúrbio intestinal, que busca u um dia a dia saudável e não seja