Estatuto da Magistratura
CURSO DE DIREITO
ESTATUTO DA MAGISTRATURA
FORTALEZA – CE
2014
Ronaldo Lopes Sales – RA 01630002858
Dyego Tavares Bastos – RA 01630002739
Antônia Amanda Coelho da Costa – RA 01630002653
Vitória Maria Silva Medeiros – RA 01630002629
Juliana Tavares
Diego
ESTATUTO DA MAGISTRATURA
Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência de grade curricular no 1º semestre, do curso de Direito da Faculdade de Fortaleza, sob orientação do professor Luciano Prado.
FORTALEZA – CE
2014
SUMÁRIO
Introdução ______________________________________________________
Desenvolvimento_________________________________________________
Conclusão______________________________________________________
Referências_____________________________________________________
Introdução
O trabalho busca explanar de forma simples e clara as diversas vias que a ética atua subscrita no estatuto da magistratura e na funcionalidade diária de seus membros.
Expondo conceitos éticos, suas formas de aplicação e objetivo.Diante da grande busca dos estudantes e dos já operadores do Direito pela carreira damagistratura, vêse a necessidade de conhecimento para que haja uma boa elaboração do seu plano de carreira jurídico. Pois as vantagens à serem gozadas pelos magistrados são inúmeras , diretamente proporcional as suas responsabilidades , onde a conduta pessoal é a grande líder na intercalação e no uso correto e consciente de seus encargos.Passando a confiança necessária às partes, mostrando assim a efetivação da sua função e respeito para com a sociedade que depende da sua condução de trabalhos.
1. Magistrado
O código de ética da magistratura nacional foi aprovado em agosto de 2008 em sessão ordinária do Conselho Nacional de Justiça. Tem extrema importância perante moral e o respeito de seu trabalho em função de uma sociedade justa, para que essa confiança venha a evoluir no