escritores da liberdade
NARRADOR: Vivemos nos últimos dias o prenúncio do fim. Dias de guerra, de fome, de pestes, de terremotos, maremotos e tantas outras tragédias de morte e doenças em todo o mundo.
Eis o que Jesus disse em Marcos: “Cuidado, que ninguém os engane. Muitos virão em meu nome dizendo: “Eu sou o Cristo” E enganarão a muitos. E quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerra, não tenham medo, é necessário que tais aconteçam, mas ainda não é o fim. Porque nação se levantará contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Isso será o princípio das dores.”
Jesus profetizou que os sinais do tempo anunciariam Sua volta. A volta para buscar os que são seus, os remidos que lavaram suas vestes no sangue do cordeiro. Jesus virá num dia em que ninguém o espera.
Em Mateus, Jesus promete que: "Logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu porque os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão Filho do homem, sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro cantos, de uma à outra extremidade dos céus".
Imaginemos se de repente, tudo escurecesse (imediatamente todas as luzes devem ser apagadas) e ouvíssemos vozes dizendo: (as pessoas escaladas para o grito de pavor).
(Gritos de pavor) “Jesus está voltando!” (3 vezes)
(Fundo musical celestial - de repente, um foco de luz se acende na direção de Jesus, onde ele surge ao som de muitos aleluias e glórias).
Novos gritos em seguida: "aleluia, glória"
Canção
NARRADOR: Mas quantos de nós esperamos essa volta? Você está preparado para ela? O que você tem feito? Você está preparado para estar diante de Jesus? O que você tem em suas mãos para apresentar a Jesus? O que você diria a Jesus, se hoje você o ouvisse