Escola do poder
A política é muito importante nessa escola, trazendo inúmeros benefícios e facilidades para algumas mudanças necessárias.
É muito bem ponderada nas decisões, não arriscando demais, porém não deixando de faze-lo, não sofrendo mudanças bruscas, planejando sempre, tendo cuidado com o inimigo.
É uma escola onde quem domina são os altos executivos.
Nesta escola, o poder baseado em políticas que constituem o centro de interesses na formação de estratégias como um processo aberto de influência para a negociação das estratégias favoráveis a esses interesses.
A formulação de estratégias como um processo político é resultante do papel de indivíduos organizados e refletirão os interesses dos grupos mais poderosos da organização, pois novas estratégias pretendidas podem também sinalizar mudança em relação ao poder, porém se elas surgem fora do poder central tendem a ser mais emergentes que deliberadas.
O foco desta Escola está menos nas formações de estratégias do que nos processos que as originam, no jogo de interesses, na disputa de poder, no papel das forças integradoras, enfim no processo que antecede à formação da estratégia – a definição dos objetivos ensejados e os resultados que beneficiam os grupos de interesse que atuam no processo político de condução da