Escola alema
Historiadores alemães da geografia usados para salientar que a década que se seguiu à morte de Humboldt e Ritter foi uma década que se seguiu. Então, Konrad Kretschmer, por exemplo, disse que, após a morte desses autores em 1859 veio um período de paralisação, não houve grandes personalidades, e as escolas foram propriamente falando, a sétima década do século como uma lacuna no desenvolvimento constante geografia, vazio imterrupido sesacionales.Lo apenas alguns próprio descobertas diz Hettner e, seguindo-o até a, Hartshorne.
Uma análise semelhante paul Claval afirma que mesmo esses autores aceita que é o lugar onde você tem que encontrar as formulações sistemáticas Primeiras do que geografia é, sem dúvida considerar o fundo também foram isolados e refere-se explicitamente à crise de cerveja geografia alemão na década de 1860-70.Por Inglês lado, finalmente GR Crone também escreveu que após a morte de Ritter, o impulso dado pelo gradualmente desapareceu e por um tempo teoria geográfica recebido pouca atenção na Alemanha.
Esta coincidência das interpretações é sintomática de um parecer, mas ao mesmo tempo coloca um certo número de perguntas.
Primeiro de tudo,? Porque não influenciou a obra de Humboldt e Ritter?, E, posteriormente,? porque eles demoram tanto para desenvolver a geografia continua universidade na Alemanha?
A primeira questão refere-se à situação institucional ea mudança de velocidade humboldt as