Entrevista com publicitario
- Quais as dificuldades que você encontra em meio à profissão?
A valorização do trabalho. Ainda é comum encontrarmos a concorrência do “primo, do sobrinho e do vizinho que bola alguma coisa”. Acredito também que em paralelo à valorização do trabalho do publicitário/designer de agência de publicidade, outros fatores como concorrência, o volume de informação também são pontos que requerem atenção por quem trabalha nessa área. - E as vantagens?
É um meio bastante dinâmico onde cada problema de um cliente representa uma oportunidade de se aprender algo novo, de implementar algo novo. Todo dia temos a chance de fazer algo diferente. - Como é o seu dia-a-dia como publicitário?
No meu caso específico, que trabalho com atendimento, é interessante. Tenho a oportunidade de conversar com muitas pessoas e tentar ajuda-las naquele problema de comunicação. Isso faz com que acumulemos experiência, pois tudo isso vira bagagem, história. - Quais as habilidades/competências necessárias para exercer a profissão de publicitário?
Há de ser um sujeito interessado, não se pode ser acomodado e ficar sempre esperando as coisas acontecerem. É preciso ser dinâmico, ter boas relações interpessoais, saber ouvir e trabalhar em equipe. É claro que a base teórica e prática são fundamentais também. - Qual a formação exigida?
Preferencialmente comunicação social/publicidade ou marketing.
Mas as agências hoje se tornaram ambientes multidisciplinares – numa agência de maior porte você vai encontrar pessoas das mais variadas faculdades. - Quais são seus projetos futuros relacionados à Publicidade?
Ganhar mais experiência, em novos projetos ou mesmo em outra empresa.
Fazer uma especialização com foco em mídias sociais e estar mais apto a essa nova demanda que vem crescendo junto com a internet e seus derivados. Publicidade e Propaganda/Jornalismo- 1º Período- Turno: