Engenheiro
1. Definiçao
Parafusos são elementos de fixação, empregados na união não permanente de peças, isto é, as peças podem ser montadas e desmontadas facilmente, bastando apertar e desapertar os parafusos que as mantêm unidas. Os parafusos diferenciam-se pela forma da rosca, da cabeça, da haste e do tipo de acionamento.
São projetados para três aplicações básicas: unir peças ajudar peças com referência entre si transmitir esforços
O parafuso é um eixo com um sulco ou uma linha helicoidal dado forma em sua superfície. Seus usos principais são como elemento de fixação que engata os objetos, pode também ser definida como um plano inclinado envolvido em torno de um eixo.
Um parafuso usado como um prendedor consiste em um eixo, que possa ser cilíndrico ou cónico, e em uma cabeça. O eixo tem um cume ou uma linha helicoidal dado a forma nele. A linha acopla-se com uma hélice complementar no material. O material pode ser manufaturado com a hélice de acoplamento (batida), ou o parafuso pode criá-la quando dirigido primeiramente dentro (um parafuso self-tapping). À cabeça é dada uma forma especial para permitir que uma chave de fenda ou philips prenda o parafuso ao dirigi-lo para dentro do material. Também para o parafuso passar a direita através do material que está sendo prendido e fornece a compressão.
Os parafusos podem normalmente ser removidos e reintroduzidos sem reduzir sua eficácia. Têm um poder de fixação maior do que pregos e permitem a desmontagem e reutilização. Um parafuso que seja apertado girando-o no sentido horário é dito ter uma linha right-hand. Os parafusos com linhas da mão esquerda são usados em casos excepcionais.
Os parafusos possuem três componentes
1. cabeça
2. corpo
3. extremidade
1.1
Cabeça
Existem diversos tipos de parafusos. Cada um deles possui um tipo de cabeça específica.
1.2 Corpo
O corpo do parafuso pode ser totalmente rosqueado, liso e parcialmente rosqueado.
Detalhando um pouco