emprego
Apesar do Brasil ser considerado um país continental, rico em belezas naturais, ter boa comida, povo acolhedor, enfim isso não faz o país se desenvolver, ou seja, ficar falando que o Brasil tem mil e uma coisas e viver só de aparências não resolve nada.
O principal problema de muitos brasileiros é o desemprego, mas também não adianta só ficar culpando os governantes e por tal situação, pois hoje em dia sobram vagas no mercado de trabalho, onde isso acontece devido do a falta de especialização das pessoas, isso mesmo, atualmente essa é principal causa do desemprego, pois as empresas buscam profissionaiscapacitados com cursos técnicos profissionalizantes, porque nem mesmo ter um a faculdade no currículo está ajudando a conseguir um emprego. taaaaaaaaaaaaaaaaaaaanhjjj pode ser talvez testando aqui calma vida esu testando ainda sou novo aaqui
- Apesar da taxa de desemprego muito baixa, o que poderia ser motivo de preocupação, entre aqueles em idades produtivas que poderiam estar no mercado de trabalho, aqueles que de fato o fazem ainda são um percentual baixo. A gente poderia ampliar essa participação, especialmente entre as mulheres e os jovens, de 15 a 24 anos, e com isso, diminuir a pressão sobre o mercado de trabalho.
Para o presidente do Ipea, os números levantados pelos IBGE não deixam dúvidas.
- Os números não permitem falar de pleno emprego, os números até 2012. Agora talvez os salários estejam aumentando, o que talvez seja um sinal de pleno emprego, mas os números não corroboram a ideia de apagão de mão de obra qualificada e nem de pleno emprego.
- Apesar da taxa de desemprego muito baixa, o que poderia ser motivo de preocupação, entre aqueles em idades produtivas que poderiam estar no mercado de trabalho, aqueles que de fato o fazem ainda são um percentual baixo. A gente poderia ampliar essa participação, especialmente entre as mulheres e os jovens, de 15 a 24 anos, e com isso, diminuir