Emissões atmosfericas
Neste trabalho irei apresentar as emissões atmosféricas. Essões Atmosféricas que são aquelas substâncias que se formam como resíduos dos processos de queíma ou das transformações de matéria-prima que, quando lançadas à atmosfera em concentrações superiores à capacidade do meio ambiente em absorvê-las, causam alterações na qualidade do ar que podem trazer grandes problemas na saúde humana.
Desenvolvimento
As emissões atmosféricas estão relacionadas as mudanças da atmosfera, por meio das contaminações por líquidos, sólidos, gases, entre outros, tais que podem interferir muito a nível ambiental, ou de saúde humana. Tendo duas formas de poluição, as específicas e as múltiplas. As específicas, são as fixas, ficam apenas em um território. Assim, tendo uma facíl avaliação, mais concreta. As múltiplas, podem ser fixas ou movéis, assim sendo um pouco mais complicado de se ter uma avaliação.
Segundo de onde vem o poluente, pode se classificar como: 1. Fontes Naturais: Gases, materiais partirculados origianais de atividades vulcânicas, e tempestades. 2. Fontes Industriais: Veículos automotores, incineração do lixo, postos de gasolina, e queima de oleos combustiveis. 3. Queima de oleos combustiveis. 4. Queima de resíduos solidos 5. Evaporação de produtos de petroleo 6. Atividades produtores de odores 7. Fontes de radiação 8. Outras atividades.
Tipos de emissões atmosféricas: - Poeira ou material particulado. - Fumaças
Sob a denominação geral de Material Particulado se encontra um conjunto de poluentes constituídos de poeiras, fumaças e todo tipo de material sólido e líquido que se mantém suspenso na atmosfera por causa de seu pequeno tamanho. As principais fontes de emissão de particulado para a atmosfera são: veículos automotores, processos industriais, queima de biomassa, ressuspensão de poeira do solo, entre outros. O