Embargos à Execução Contrato Bancário
DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA
EM APENSO AOS AUTOS Nº .......................
FULANO DE TAL, empresa privada, portadora do CNPJ/MF n.º ............., com endereço nesta cidade de Belém sito à ...................., Bairro ............, CEP .........., por intermédio de sua advogada e bastante procuradora (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito no endereço constante do rodapé da presente peça, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência opor EMBARGOS À EXECUÇÃO em face de BANCO DO BRASIL S/A, instituição financeira inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 00.000.000/4376-11, com sede na Av. Presidente Vargas n.º 248, 7º Andar, bairro Centro, nesta cidade de Belém/PA, CEP 66.010-900, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:
Antes de adentrar na preliminar e no mérito dos argumentos, verifica-se que a presente medida é tempestiva, visto que o Mandado de Citação foi juntado ao processo em 03/04/2013, conforme cópia do carimbo de juntada em anexo.
1 - PRELIMINARMENTE
DA INÉPCIA DA INICIAL E DA AUSÊNCIA DE LIQUIDEZ, CERTEZA E EXIGIBILIDADE
De início cumpre salientar que o valor apresentado como devido não se reveste da liquidez nem da certeza necessária para que possa ser exigido pela via executiva, além de descumprimento o art. 614, III do CPC, pois o Banco Exequente propôs a presente ação sem a apresentação do demonstrativo de cálculo de liquidação da execução.
Além disso, o Exequente aplica encargos de inadimplência sobre o total do saldo devedor do empréstimo na data da execução, quando deveria ser apenas sobre as prestações vencidas, além de praticar a capitalização de juros compensatórios sem a devida previsão contratual.
Pois bem, se o contrato não expressa com clareza todo o montante que se pretende executar, se o cálculo deste não depende de simples operação aritmética, fica patente a incerteza e a falta de