embalagem de chocolate
UNIDADE REMOTA ROLIM DE MOURA-RO
CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA
EMBALAGEM DE CHOCOLATE
TÍTULO: EMBALAGEM DE CHOCOLATE.
Projeto Científico apresentado ao Serviço Nacional de aprendizagem Industrial- SENAI. Unidade Remota de Rolim de Moura-Ro, como requisito parcial para obtenção da nota de Programação de Suprimentos.
.
Prof. (a) Orientador (a):
ROLIM DE MOURA-RO
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 OBJETIVO GERAL
Criar uma embalagem criativa que possibilita os consumidores a levar o produto pela beleza exposta, e ter uma embalagem segura, possibilitando o bom armazenamento do chocolate sem risco para o mesmo.
3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Criatividade.
Alcançar muitas vendas através da embalagem.
Atrair o consumidor através da ilustração da embalagem.
Embalagem resistente.
Expor na embalagem o conteúdo que ela contém
4 HISTÓRICO DA EMBALAGEM
O embalar, como ato de proteger e carregar, com o cuidado que se aconchega um bebê, ilustra bem as funções primárias da embalagem: proteger e transportar. Com o crescimento das sociedades tribais, a atividade nômade (caracterizada pela extração), passa a dar espaço ao sedentarismo e a fixação dos grupos em um dado local. Como explorador, o homem passa a desbravar territórios de adversidade climática onde não bastava mais caçar ou colher para alimentar-se imediatamente, era preciso armazenar e transportar.
A necessidade da embalagem começou a aparecer á medida que a vida do homem tornou-se gradativamente mais complexa; quando amadureceu a consciência de que passou a ser preciso armazenar ; quando aumentou a distância entre sua moradia permanente ou semipermanente – provavelmente a caverna – e suas fontes de abastecimento; quando surgiram as primeiras divisões de trabalho, dentro do próprio núcleo familiar [...] à