Receitas
Se para você chocolate é uma deliciosa maneira de ganhar dinheiro, a Páscoa deste ano promete. Isso porque a linha de produtos profissionais da Nestlé reuniu os melhores ingredientes para ajudar você a usar toda a sua criatividade. São dicas de como fazer e vender receitas pra lá de especiais. Devore as próximas páginas e prepare deliciosas tentações para seus clientes. Você verá que, com a parceria da Nestlé, sua Páscoa pode ficar superlucrativa.
APRENDA A TEMPERAR O CHOCOLATE
Não se trata de temperos especiais ou exóticos – o segredo de fazer um bom chocolate é acertar a temperatura de cada etapa. PASSO 1: DERRETIMENTO Pois é, temperar o chocolate significa controlar a temperatura dele. Vamos começar com o derretimento, que pode ser feito de duas maneiras: com micro-ondas ou banho-maria. Aqui, o segredo é aquecer aos pouquinhos, tomando cuidado para não passar do ponto. Veja só: Banho-maria: a água não pode ferver. Aliás, não pode chegar nem perto disso. A temperatura ideal é morna, entre 40ºC e 45ºC, mas ainda possível de tocar com os dedos sem se queimar. Tome cuidado também para que o vapor não atinja o chocolate. Demora um pouquinho e exige delicadeza. Mais do que nunca, vale o ditado: a pressa é inimiga da perfeição. Micro-ondas: selecione a potência média, programe o tempo de acordo com a tabela abaixo, pause na metade e mexa bem para que o calor não fique concentrado em pontos isolados. Então deixe o micro-ondas terminar o serviço. Por fim, misture o chocolate novamente. Não precisa de força, nem de mais tempo no micro-ondas. Se restarem alguns pedacinhos, eles vão derreter com o calor acumulado.
Peso (g) 100 300 500 700 1000
Tempo (potência média) 1 min. e 40 seg. 2 min. e 20 seg. 2 min. e 45 seg. 3 min. e 25 seg. 4 min. e 35 seg.
PASSO 2: RESFRIAMENTO Muito bem, você derreteu o chocolate e agora a temperatura dele está entre 40ºC e 45ºC. Porém, para ser utilizado em banhos ou mesmo para ser moldado, ela