Elasticidade Preço
FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS, ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS
Curso Ciências Econômicas
ECONOMIA EMPRESARIAL
Professor: Marco Antonio Montoya
Campus Passo Fundo
Aluno:Daniel Kussler, Édina Paiz e Laura Haus
Cervejaria Dallas
A produção
1 – A colheita: Como a cevada tem enorme influência sobre o sabor e qualidade da cerveja, a colheita precisa ser feita no tempo certo, esse fator é influenciado diretamente pelo clima e solo, pois o grão sendo colhido na umidade certa, define se o mesmo é apto para a fermentação necessária ou é descartado para a produção de cerveja e destinado para ração de animais.
2 – A mostura: Esta é a primeira etapa após o grão chegar na indústria onde é extraído os açúcares fermentáveis e outros componentes importantes do malte. Primeiro o malte é moído, depois misturado a água quente, permanecendo a uma temperatura aproximadamente de 65°. Em seguida a água rica em açúcares é retirada e o que restou do malte é moído e lavado com água quente para extrair o máximo possível dos açúcares que restaram.
3 – A fervura: O mosto é fervido na caldeira, durante esse processo o lúpulo é adicionado em momentos variados, com a finalidade de conferir amargor, paladar e aroma desejado a cada tipo de cerveja produzido.
4 – A fermentação: Esta é a etapa mais importante onde o fermento é adicionado ao mosto para iniciar a fermentação e transformá-la em cerveja, o tempo que o mosto permanece nesse processo define o grau de álcool que é desejado a cada tipo de cerveja produzido pela cervejaria.
5 – Maturação e filtragem: Quando o líquido diminui a temperatura produzido na fermentação, se inicia o processo de maturação ao mesmo tempo é filtrado, este processo pode levar até 21 dias para somente depois ser envazado e distribuído.
Comportamento do Produtor A Cervejaria Dallas é uma empresa que fabrica um único tipo de cerveja: Nobre, cerveja e chopp. O que difere estas duas