EDUCAção
Estudar é algo de extrema importância nos dias de hoje. Você deve se perguntar: Mas o que eu ganho com isso? A princípio pode parecer que realmente estudar não tenha tanta importância, mas a longo prazo, se aperceberá dos benefícios por fazer esforços neste sentido.
A educação escolar tem alto valor diante da sociedade em que vivemos, pois é na escola que adquirimos certa medida de cultura e apren-demos coisas básicas sobre fatores necessários para a nossa saúde e sobrevivência, como dicas de matemática, português e as informações rece-bidas em aulas de biologia. A educação deve pre-parar você para a vida bem sucedida.
A arte e o morador de rua
Muitas vezes o morador de rua é rotulado, como, algo inútil, sem valor, que não precisa de cuidados, que não aprende que não precisa de carinho e atenção, e, de tanto ouvir isso, o individuo passa a acreditar que é realmente o que falam dele.
O que poucos sabem, é que muitos se surpreendem quando as pessoas em situação de rua mostram o seu valor, mostram que têm qualidades, e um dos meios deles mostrarem tudo isso é através da arte.
O sujeito, excluído da sociedade, sente-se ser humano quando pode se expressar dentro de um ambiente acolhedor no qual as atividades se fazem diversificadas. A pintura, a escultura, a música, enfim, a arte em geral, desperta a consciência crítica das pessoas e as oficinas de arte dão a estas pessoas a oportunidade de mostrarem seu potencial e que a cultura e a arte deveriam ser garantidas a todos os seres humanos. Por isso, projetos que coloquem o individuam em contato com o maravilhoso mundo da arte são tão importantes, pois oferecem a ele a chance de sonhar, de ter o seu valor reconhecido, de ser lembrado, já que se trata de um público que é destituí do de tudo.
O incentivo aos projetos pode ser feito de varias formas, além das oficinas, outras atividades podem ser realizadas pelos moradores de rua, como, assistir vídeos sobre artes e fazer visitas a exposições, museus e