Educação
O conhecimento científico teve como início as ciências naturais, que obteve resultados positivos em suas pesquisas, baseando-se na observação da natureza em suas modificações, prova e explica a realidade dos fatos, trazendo consigo superioridade tornando-se diferente dos outros conhecimentos. Suas pesquisas exigem muita atenção, organização e consiste em atingir a racionalidade e objetividade.
O mesmo é muito importante para a sociedade, pois é a partir de suas experiências que o homem chega ao conhecimento das modificações sociais e tecnológicas. Firmando assim o saber e colocando em prova as estruturas permanentes, por tanto o acesso ao conhecimento é necessário para o conhecimento.
Ele é claro e preciso, os seus problemas são distintos, os seus resultados são claros, pois permite a construção conceitual de imagens da realidade que sejam verdadeiras e impessoais. Este conhecimento tem também uma relevante importância na vida profissional de uma pessoa. Sem ele, é possível cometer erros, falar coisas sem explicação.
O profissional do futuro necessita amadurecer intelectualmente, possibilitando uma prática profissional apoiada no conhecimento, para fortalecer sua capacidade de interagir com a realidade dinâmica e compreendê-la.
A ciência torna preciso o que o senso comum conhece de maneira nebulosa. O conhecimento científico bem usado é muito útil para humanidade, porém se usado incorretamente pode vir a gerar enormes catástrofes para o ser humano e tudo mais ao seu redor. Usamos como exemplo a descoberta pela ciência da cura de uma moléstia que assola uma cidade inteira salvando várias pessoas da morte, mas também, destruir esta mesma cidade em um piscar de olhos com uma arma de destruição em massa criada com este mesmo conhecimento.
“A investigação científica se inicia quando se descobre que os conhecimentos existentes originários quer das crenças do senso comum, das religiões ou da mitologia, quer das