Projeto de conservação de nascente - belisário - mg
Nascente a ser recuperada, próxima à cachoeira do Nahor, em Belisário.
O marketing verde, que associa as empresas às ações em prol da conservação, recuperação e preservação do meio ambiente, praticamente inexiste em Muriaé. Pela urgência das necessidades ambientais da nossa cidade, ligar a sua empresa a ações ambientais efetivas representa excelente maneira de agregar valor à marca. Além de sua importância para a natureza e sociedade, a recuperação de nascentes vai somar o conceito de empresa amiga do meio ambiente ao seu negócio, atraindo clientes conscientes.
Além do pioneirismo desta iniciativa em Muriaé, as potencialidades futuras deste projeto, em termos de divulgação em mídia espontânea, têm alcance nacional.
Título: Empresas amigas do meio ambiente.
Justificativa: Cientistas alertam para o grande perigo da escassez de água que ronda a nossa civilização. Em Muriaé já podemos observar a diminuição do volume de água no leito de rios, ribeirões e córregos. Muitos simplesmente não existem mais ou só aparecem na época das chuvas. É sabido que a existência das nascentes, que alimentam os rios, está associada ao florestamento do seu entorno. Assim, este projeto pretende identificar lugares onde a plantação de árvores vai ajudar a conservação e aumento do volume de fontes de água.
Objetivo específico: Recuperar nascentes através do plantio de árvores financiado por empresas.
Objetivos gerais: Promover as empresas através de ação efetiva e marketing ambiental; envolver voluntários no plantio de árvores nas nascentes; divulgar ações ambientais financiadas pelas empresas de Muriaé, agregando valor às suas marcas; criar fato positivo com boa repercussão nacional para as empresas e a própria cidade; propagar a importância da recuperação e conservação de nascentes; e criar melhores condições de vida e desenvolvimento, através da perenização dos leitos de água, num ambiente melhor