EDUCAÇÃO
Em um mundo que, velozmente, vem sofrendo mudanças, o uso das tecnologias da informação nas práticas pedagógicas é eminente. No contexto escolar atual, é indispensável o auxilio de ferramentas tecnológicas na realização de algumas tarefas.
O presente trabalho tem como principal objetivo analisar a implantação de novas tecnologias na educação, bem como avaliar a capacitação dos docentes.
A utilização de ambientes virtuais de aprendizagem, lousa interativa, notebooks, computador interativo, material dourado, e wi-fi, findando o acesso à internet, e ainda, softwares educativos, entre outros recursos relacionados à informática educativa, são meios inovadores de aprendizagem, suscetíveis de tornar a sala de aula em um ambiente mais atraente, motivador e ameno. A utilização de tecnologias visando à aprendizagem torna a as aulas mais divertida e agradável.
Ainda que alguns professores se sintam inseguros e/ou desprevenidos, já se certificaram da capacidade dessas ferramentas, bem como, procuraram demandar as novidades às salas de aula, representadas por atividade prática no computador, vídeos, entre outros.
É notória a contribuição da informática no ambiente escolar, assim como em outros ramos, fazendo com que os profissionais se aperfeiçoem e se capacitem, ambicionando os vastos avanços.
Dominar as ferramentas tecnológicas é imprescindível nos dias atuais, tendo em vista ser um facilitador da aprendizagem.
Nesse contexto, o presente trabalho justifica o uso das tecnologias na educação em espaços escolares e não-escolares, analisa a implantação de novas tecnologias na educação e capacitação docente.
2. CONCLUSÃO
Portanto, durante a produção do trabalho acadêmico restou eminente a importância das tecnologias na educação, em espaços escolares e não-escolares, bem como a implantação de novas tecnologias na educação e a capacitação docente.
Dessa forma, ante o exposto, podemos concluir que: os recursos tecnológicos podem ser