Educação
1-Garantir escolas com infraestrutura decente.
-com lousas e giz (ou caneta), instalações cuidadas e carteiras, sem falta de materiais necessários ao aprendizado, acarretam em melhor resultados dos alunos.
-Acabar com a desigualdade entre escolas públicas bem cuidadas e outras caindo aos pedaços, com falta de materiais.
-ser mas seletivo na qualificação dos rofessores
Colocar professores formados na disciplina
Quem estudou com bons professores sabe a diferença entre aprender com quem conhece realmente o conteúdo ou com quem se perde na hora de elucidar a primeira dúvida.
Pois é este um grande problema no Brasil: em uma disciplina complicada como física, apenas 9,5 mil dos quase 60 mil docentes que ensinam a matéria são formados nela. Por causa da falta de graduados na disciplina interessados no magistério, os outros 50 mil são roubados de outras áreas. E têm que se virar como podem.
Em química, apenas 14,9 mil dos 53,5 mil têm o diploma, segundo o Inep.
Corrigir esta distorção, que acarretará em melhor aprendizado, vai depender de tornar a carreira de professor mais atraente, como visto lá atrás. Hoje, os formados correm do magistério.
-aumento de espetores
-2 professores pra cada sala de 40 alunos
-garantir escolas em tempo integral (
-Usar mais tecnologia acrescenta tecnologia nas escolas como (câmeras de segurança, notebooks, losas eletrônica progetores,)
Quanto mais você pesquisa no Google ou participa da rede social Facebook, mais a internet conhece você e seus gostos, criando um poderoso material para venda de publicidade por parte dessas empresas
Escola e família
Valorizar a importância da educação entender a importância da Educação para a vida das pessoas. Mais do que garantir um bom emprego, a Educação promove outros direitos, como segurança, saúde e justiça e ainda possibilita uma visão mais ampla e crítica de si mesmo e do mundo.