Educação
INTRODUÇÃO
Nos últimos anos, o consumo de drogas, principalmente o de bebidas alcoólicas, vem aumentando no Brasil. O mesmo tem acontecido com o uso de maconha, cocaína e crack.
É muito importante observar que o uso de drogas está associado a um número muito grande de problemas, principalmente a violência e os acidentes.
A inserção dos adolescentes e jovens no mundo das drogas também se dá em sua maioria por falta de apoio familiar que é a base de uma formação pessoal e social mais sólida, pois a educação é a melhor forma de prevenção.
Sabendo que a escola tem um papel fundamental em nossa sociedade, e é certo que sua importância tem aumentado cada vez mais nas últimas décadas pela ampliação das possibilidades de melhorias que o espaço escolar tem proporcionado em nossa sociedade torna-se necessário trabalhar dentro deste espaço os múltiplos temas que constituem a formação social de nosso país.
JUSTIFICATIVA
Diante da necessidade latente de levar aos alunos o conhecimento sobre os prejuízos causados pelo uso de drogas, os professores sentiram-se preocupados com esse problema e assim despertaram o interesse de elaborar o projeto “Antidrogas” para oferecer subsídios teóricos e práticos para auxiliar significativamente os alunos das mais diversificadas faixas etárias na redução e prevenção de danos à saúde e à vida, bem como as situações de violência e criminalidade que vem sendo de forma crescente associado ao uso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.
OBJETIVO GERAL
- Promover um amplo trabalho de educação para prevenir e reduzir os problemas decorrentes do uso e comercialização de álcool, fumo e entorpecentes em nossa cidade e região.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Enriquecer o currículo escolar com atividades práticas e teóricas na exploração do tema transversal “Educação Antidrogas”.
- Estabelecer diversas relações entre o uso de drogas e os problemas que afetam a sociedade atual.
- Incentivar os alunos a adotarem posturas e