Educação
Em 1549, com a chegada dos padres jesuítas deu inicio a cultura e civilização do país, um marco na historia da educação infantil no brasil. Naquela época a única coisa em os Jesuítas tinham como foco eram a educação religiosa dos habitantes daquele lugar com o intuito de propagar o evangelho pela visão católica, e com essa oportunidade os jesuítas uniram o útil ao agradável, evangelizaram e educaram aqueles nativos por mais de 200 anos.
Por volta de 1808 muitas mudanças ocorrem, a abertura dos portos a nações amigas, criação de cursos. Com toda essa mudança as únicas necessidades atendidas foram as da corte portuguesa no Brasil com a formação profissional, no entanto, o objetivo maior, era o destaque dessas pessoas em meio à elite brasileira e desde então a classe menos favorecida não tinham espaço, ate hoje, pois não ainda mudou, em meio a tantas leis e tantas mudanças e a melhora ainda não aconteceu, pouco com muito e muito com pouco, é obvio que os negros não tinham seu espaço mais, ate hoje não tem.
Com a independência do Brasil em 1822, ocorreram mudanças na politica, economia e na educação. Mesmo com essas mudanças a classe mais favorecida ainda é a classe alta, a economia tornou-se favorecida com as grandes lavouras de café fez com que o capitalista fosse desse um grande passo.
Em 1888 a Lei Aurea foi assinada, acabando com o sistema de escravidão no Brasil, ainda com todas essas mudanças surgi o impasse com a educação abrangendo, desde então passaram varias mais essas mudanças não foram significativas a classe menos favorecida nunca era privilegiada, o ensino primário e o ensino secundário implantados para essas criança não tinham um ensino bom ainda assim, a elite da época tinha grande força nos cursos profissionalizantes, e mesmo com a lei que libertava os negros de todas as humilhações e violência ate aquele momento nada disso chegou ate eles.
Menezes Vieira fundou em 1875 o primeiro jardim de