Educação
Professora: Richele Giovana da Silva Lima
1. Discorra sobre a história da psiquiatria no mundo
2. Cite as principais áreas críticas que podemos encontrar no relacionamento terapêutico com o paciente e quais as técnicas de comunicação devemos utilizar
3. Cite quais são os transtornos de ansiedade e cinco cuidados de enfermagem que podemos utilizar com esse paciente
Estresse Pós Traumático, Distúrbio de Ansiedade Generalizada, Síndrome do Pânico, Fobia Simples, Fobia Social, Transtorno Obsessivo-Compulsivo.
4. Quais são as drogas ilícitas e como cada uma delas age no organismo do usuário
DROGAS PERTURBADORAS - são aquelas relacionadas à produção de quadros de alucinação, geralmente de natureza visual. Fazem com que o cérebro passe a funcionar de maneira perturbada. São elas: LSD (sintetizadas a partir do ácido lisérgico), a maconha e o haxixe (produto e subproduto extraídos da planta Cannabis sativa), os solventes orgânicos (cola de sapateiro).
DROGAS DEPRESSORAS - São substâncias químicas capazes de diminuir as atividades cerebrais, deixando os estímulos nervosos mais lentos. Exemplo: tranqüilizantes produzidos por indústrias farmacêuticas (antidepressivos, soníferos e anciolíticos), o ópio, a morfina e a heroína (extraída da planta Papoula somniferum). Possuem propriedade analgésica e seus usuários tornam-se sonolentos e desconcentrados.
DROGAS ESTIMULANTES - São substâncias químicas capazes de aumentar a atividade cerebral.
Causam aumento da atenção, aceleração do pensamento e euforia. Estimulam em especial áreas sensoriais e motoras. Integra esse grupo a cocaína e seus derivados (o crack - uma mistura de cocaína em forma de pasta não refinada com bicarbonato de sódio, soda caústica e água. Depois é aquecida para que a água se evapore e se formem as pedras. Esta droga se apresenta na forma de pequenas pedras e pode ser até cinco vezes mais potente do que a cocaína. Após inalada, a