Educação e inclusão
Aos meus pais,
Que me deram a vida e me ensinaram a viver com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhassem sedo e cheio de esperança, não bastaria muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudesse realizar os meus. A vocês pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não tenho palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que me acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras. Amo vocês!
A Deus
“Eu pedi força... E Deus me deu dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi sabedoria... E Deus me deu problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade... E deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi amor... E deus me deu pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores... E Deus me deu oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi... Mas recebi tudo que precisava”
Aos colegas, Que durante o curso se transformaram em amigos, que se mostraram prestativos e colaborativos, proporcionando sempre, momentos agradáveis, pois tornaram a sala de aula, um espaço prazeroso, atrativo, afetivo e motivador.
A orientadora monográfica: Eliane Provate e a coordenadora do curso: Professora Adriana de Araujo
A um homem nada se pode ensinar. Tudo que se pode fazer é ajudá-lo a se encontrar. Poucas foram as oportunidades que tive para agradecer-lhes por tão grandioso trabalho. Neste momento de alegria, no qual celebramos o final de uma etapa, aproveitamos para agradecer pela paciência, sabedoria e dedicação