educação para o trabalho
TÉCNICO EM CONTABILIDADE
TEMA: 7 comportamentos e atitudes positivas no ambiente de trabalho e 7 comportamentos prejudiciais à carreira.
Curso: MOD 1 CONTABILIDADE - A
Matéria: Educação Para o Trabalho
Professor: Lúcia
Alunas:
Jennifer Rocha Santos Brito
Geisa Thais de Oliveira
Rayane Cardoso
Eunice Dada
Lorenza ramos
Priscila
Alecia
Marjorie Kumakura
Tainá Aquino
São Bernardo do Campo, 23/04/2013
COMPORTAMENTOS INADEQUADOS NO AMBIENTE DE TRABALHO
Perder a compostura no trabalho pode ser mais prejudicial do que se possa imaginar. Além de conquistar a má fama entre os colegas, o profissional que adota atitudes consideradas inadequadas pode comprometer a sua carreira.
Atenção a sete comportamentos que devem ser evitados no ambiente de trabalho – e até mesmo na vida pessoal.
1. Fofocas sobre colegas de trabalho
Considerada uma das piores atitudes no meio corporativo, reclamar e falar mal de terceiros atrapalha o trabalho dos outros, além de expor os colegas e a própria pessoa que faz a fofoca, que pode facilmente ser vista como alguém nada confiável.
2. Falta de pontualidade
É claro que contratempos acontecem, mas atrasos frequentes prejudicam e interferem nas atividades de outras pessoas do grupo, impactando no negócio e na relação de trabalho. Se faz necessário ressaltar que este quesito não inclui somente a pontualidade física, mas também cumprimento de prazos e comprometimento em responder e-mails e telefonemas. 3. Críticas em público
O gestor nunca deve dar feedbacks negativos a um profissional em público, e sim de forma reservada, para evitar a exposição desnecessária do funcionário.
Dar feedbacks diante de outras pessoas pode ser importante quando se trata de um reconhecimento, um elogio, porque além de motivar e reforçar o profissional estimula e dá exemplo aos demais. Este comportamento é igualmente antipático e inapropriado para colaboradores em relação a outros colegas. É