EDUCAÇÃO PARA TODOS
Acontece que as pessoas, estão inconscientes de seus direito e poderes (em especial a classe mais humilde), que como credores, não cobram aos estados o que deveriam. E essa inconsciência, se tem, justamente pela falta de escolarização.
Educação de qualidade não é só um dever, é também uma necessidade para que haja evolução social. Então é aí que entram os interesses econômicos dos que nos governam. Porque a pessoa que não é instruída e educada como deveria, se torna rapidamente um fácil alvo de manipulação e controle, deixando assim serem moldadas e dessa forma, se tornam escravas do sistema capitalista em que vivemos.
E o problema educacional, é apenas um diante de muitos existentes na constituição brasileira.
Diante de tanto imbróglio causado por essas dívidas sociais, surge a questão: Direitos sociais existem de fato em nosso mundo real, ou apenas no papel em formas de leis?
Pesquisa recente, indica queda na dívida educacional, mas será que a escolarização está de fato ocorrendo? Ou a inclusão de pessoas nas escolas é apenas uma maquiagem.
As escolas públicas, estão cada dia mais cheias de alunos desinteressados e insatisfeitos, de professores estressados e antiquados. Qual é o propósito de ir pra escolar? Assistir a apresentações de conteúdos que serão facilmente esquecidos, só pra no final ter um certificado que vai te dar um empreguinho qualquer para o resto da vida?