EDUCAÇÃO DAS EMOÇÕES E RELAÇÕES HUMANAS
Estudando um pouco sobre os aspectos da emoção e do seu conceito, entendemos que se queremos algum resultado em nosso trabalho (venda do imóvel) temos que estimular as emoções do cliente. Tendo como competência emocional a empatia e a aptidão social que conduzirá a negociação criando novas formas de pensamentos e informação.
Observando dois elementos fundamentais da comunicação temos a verbal e não-verbal. A não-verbal mostra a postura, boa vestimenta e paralinguagens. A verbal que é expor idéias, opiniões e argumentos que somando isso trarei aos clientes mais segurança e competência ao trabalho que exerço.
Cada ser humano tem seus valores culturais e emocionais, é muito importante manter um bom relacionamento com os clientes e isso inclui não ofende-lo, manter um dialogo onde seus valores não sejam contrariados, mantendo sempre o equilíbrio durante a negociação.
Todos os corretores eles sempre desejam finalizar suas vendas, mas para que o ‘’ganha-ganha’’ aconteça o fator principal será a confiança que eu trarei durante toda negociação. Por se tratar de uma pessoa que se apega ao lado emocional familiar, por não saber o motivo exato de ela querer ficar próximo dos pais, falarei sobre ‘’oportunidade’’ e ‘’investimento’’ e por o imóvel ainda esta na planta direi que eles estão tendo uma ótima oportunidade em adquirir esse imóvel e que a expectativa de valorização é muito alta. Induziriam eles a pensar no futuro que poderiam estar fazendo com segurança esse investimento porque mesmo quando o apartamento tiver pronto e mantiverem o interesse em esta na orla de Salvador, poderá vender por um valor considerável e comprar um outro na orla de Salvador. Dessa forma deixarei os dois contentes deixando o tempo fazer seu dever que amadurecer a mente dos jovens.