Educaçao
Analisar as melhorias adquiridas com a implantação da educação integral na cidade de Uberlândia no ano de 2013, para crianças e adolescentes de 8 à 16 anos.
Justificativa:
No período integral, o aluno tem um horário destinado para realizar as tarefas do dia e para estudar para as provas, sempre com orientação de profissionais especializados. É muito importante, que o aluno desenvolva o hábito de estudo e consiga organizar o tempo para aprender, as várias matérias. Em casa, isso é mais difícil, ainda mais sem os pais para fiscalizar. Além dos esportes, as escolas que trabalham com período integral, oferecem diversas atividades de lazer, cultura e tecnologia aos alunos. A intenção deste projeto, é mostrar as diferenças, de outras cidades, no ensino integral, para Uberlândia, um desenvolvimento e orientação de melhorias aos alunos, destinados à escola, com mais segurança, vantagens de educação e melhorias de ensino. O aluno que passa a tarde em casa, dificilmente usará o tempo ocioso aos estudos, no período integral, a vantagem de se envolver com drogas, ou em outros problemas sociais será menor. O reforço escolar, período em que a lição de casa é feita e no qual os alunos com dificuldades ganham atenção extra, é parte da educação integral, mas não reflete o sistema de ensino. Além do reforço escolar, é preciso aumentar o tempo de estudo integrado para todos os outros estudantes, com ou sem deficiências para aprender.
Objetivos:
Objetivos Gerais:
Demonstrar o que a cidade poderá aprender com modelos da educação integral, o que interfere não só na qualidade da educação, como também no desenvolvimento. Objetivos Específicos:
Esclarecer o que é necessário para uma educação de qualidade, e políticas públicas;
Definir seus conceitos básicos de ensino;
Apresentar o que o programa de educação integral poderá conceber nas escolas;
Objeto da Pesquisa:
Problema:
Devido aos pais não estabelecerem tempo