educacao
Esta pesquisa, pode se identificar que o processo de comunicação da equipe de enfermagem evidenciou-se todas as formas de se expressa com o outro. A coleta de dados foi realizada entre agosto e setembro de 2013. A necessidade do desenvolvimento contínuo das competências e habilidades para o trabalho em equipe, convivendo lado a lado com as diversidades culturais, sociais, e econômicas. Este é o foco desta pesquisa e justifica-se porque o trabalho em equipe na área da saúde requer trabalho cooperativo, percepção criativa, visão positiva de conflitos, entre outras habilidades dos enfermeiros para gerir inter-relações de forma competente e sincronizada em busca de objetivos comuns.
Foi utilizado a BVS ( BIBLIOTECA VIRTUAL DE SAUDE),onde foram encontrado os três artigos. Foi utilizado para a pesquisa um artigo sobre a comunicação com o enfermeiro no dia a dia, na revista brasileira de enfermagem, tendo como amparo principal e teórico a importância da comunicação do enfermeiro com os pacientes clientes.
DESCRITIVA, Diante do exposto o objetivo dessa pesquisa foi analisar as características de gerenciamento entre enfermeiros que atuam em saúde coletiva. Especificamente, buscou-se descrever causas geradoras de conflitos no contexto da enfermagem e propor alternativas para melhoria no relacionamento do ambiente de trabalho.
Abordagem Qualitativa aborda leis e teorias, o enfermeiro precisa planejar organizar, coordenar, executar e avaliar os serviços da assistência e enfermagem, de acordo com que rege a lei do exercício profissional, para que se efetive o cuidado. Na história da humanidade a sociedade passa por diversas transformações sociais, políticas, industriais e tecnológicas. Dentre essas transformações os avanços, em especial, da ciência e tecnologia tornaram os ambientes de trabalho mais competitivos e com maior possibilidade de conflitos, conflitos entre os membros da equipe. Assim a comunicação é uma importante aliada para facilitar a