EDUCA O NUTRICIONAL
INTRODUÇÃO 3
EDUCAÇÃO NUTRICIONAL 4
CONCLUSÃO 5
RECOMENDAÇÕES 6
INTRODUÇÃO
A educação nutricional constitui importante estratégia de acção em saúde pública.
Queremos chamar atenção da sociedade os riscos que a populações possam correr na má qualidade da informação alimentício. Sendo assim a educação nutricional é acentuada como processo educativo na qual através da união de conhecimentos e experiencias do educador e ao educando.
EDUCAÇÃO NUTRICIONAL
O presente trabalho caracteriza-se como pesquisa exploratória, foi realizado com o objectivo de apresentar, de forma cronológica a promoção de conhecimentos sobre a educação nutricional.
Com base na investigação local, contestou-se uma certa desinformação em relação ao caso de educação nutricional.
Dentro do campo de pesquisa, constatou-se que as nossa populações não têm uma alimentação saudável, uma vez que ela é baseada por e simplesmente no:
Arroz, peixe frito, frango, e funge, como base da alimentação diária e muita delas não têm as três refeições básicas, como resultado em má nutrição, devido a problemas económicos e financeiro no seu da população, e esse é dos fóruns de saúde pública e pode afectar a capacidade de assimilar e não só, como também os casos de doenças crónicas:
A Diabetes, hipertensão Arterial, hepatites, tuberculose, marasmo, e Kwarshiorcor etc.
No âmbito nutricional, temos a referir que no contexto actual domiciliar, nota-se que na maioria das famílias têm como base o costume de fazer apenas uma refeição ao dia; O saneamento básico, influencia na manutenção, porque nas pesquisas feitas deparamo-nos com casos de saneamento débil onde a confecção dos alimentos são tratados e confeccionados de águas residuais, resíduos sólidos.
O povo convive com esta realidade como se fosse algo normal sem pensar nas consequências que possa advir desta interacção homens e sociedade.
CONCLUSÃO
A nossa fonte de pesquisa foi o mercado do Prenda /Catambor, onde constatou