Atividade Estruturada Educa O Nutricional
"Muito além do peso"
O filme retrata a realidade do comportamento alimentar de crianças e adolescentes obesas que tem sido influenciada por vários fatores para o péssimo comportamento.
O primeiro fator é a Indústria de alimentos e bebidas que produzem alimentos práticos e saborosos usados para cativar as crianças.
Outro fator é a Publicidade, percebe-se que todo alimento está relacionado a vários sentidos principalmente ao visual que está vinculado a mídia. A televisão é um dos fatores que estimulam a alimentação.
E por último a Família está atrelada aos fatores anteriores, pois acabam dizendo sim para tudo que as crianças pedem. A alimentação da família costuma exercer influência decisiva na alimentação infantil afetando a preferência alimentar dessa criança.
As práticas alimentares retratada nesse filme foram baseadas em alimentos industrializados, tais como: Fast Food"s, batata chips, refrigerantes etc...
Independente da classe social as práticas alimentares são as mesmas, desde a classe mais baixa até as mais elevadas. No ponto cultural também há diversidades, pois o que define um povo é o tipo de escolha alimentar.
Tais práticas identificadas não ocorrem só no Brasil, mas também em todo mundo. Deduzem que essa prática iniciou-se nos Estados Unidos após a 2º Guerra Mundial difundido mundialmente. Verifica-se que no filme que até os lugares mais distantes, longe da urbanização essas práticas são realizadas aonde chegam até a população supermercado flutuante que mais uma vez a publicidade influencia nas escolhas alimentares.
Com o impacto da modernização os alimentos processados em partes se tornaram práticas pela facilidade de encontra-los e em contrapartida maléfico pelo baixo valor nutricional. Repara-se que os comportamentos são os mesmos entre todos os personagens, assim a família exercendo o poder de escolhas dos alimentos pela praticidade. O comportamento alimentar sofre uma grande influência na saúde com doenças crônicas