Dragão Vampiro é muito forte.
1372 palavras
6 páginas
Sobre o Autor Pedro Bandeira é o autor literatura juvenil mais vendido no Brasil (vinte e três milhões de exemplares até 2012) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o país. Além de professor, trabalhou em teatro profissional até 1967 como atores, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos. Mas, desde 1962, Pedro já trabalhava também na área de jornalismo e publicidade, começando no jornal Última Hora, sucursal de São Paulo, e mais tarde na Editora Abri, onde escreveu para diversas revistas e fascículos. Como free-lancer, desde 1972 passou a escrever pequenas histórias para revistas de banca desta e de outras editoras. Seu primeiro livro foi o dinossauro que fazia au-au, voltado para as crianças, que fez um grande sucesso. Mas foi com A droga da obediência , voltado para adolescentes - que ele considera seu público alvo - que ele se consagrou, tendo já este título vendido 1,6 milhões de exemplares até 2012. A partir de 1983, Pedro Bandeira dedicou-se inteiramente à literatura.
Sobre os personagens
Miguel: O líder dos Karas, um menino com alta confiança.
Crânio: O gênio da turma que soluciona todos os códigos e mistérios. Magrí: Magricela, que pratica esportes e é rápida o bastante para uma garota Kara.
Chumbinho: O pequeno integrante dos Karas (mas também muito esperto) é o mais teimoso, e por tal teimosia é ele que mais ajuda a desvendar os casos, se metendo nas maiores confusões. Doutor-QI: Homem com aparência desconhecida extremamente inteligente, psicótico, e controlador. Acredita em idéias perigosas e chefe da empresa farmacêutica Pain Control.
Marius Caspérides: Calmo tem boas