dove
Com a visão de construir um mundo em que a beleza seja fonte de confiança e não de ansiedade, marca trabalha projeto voltado ao fortalecimento da autoestima no público de deficiência visual.
Primeiro sabonete a trazer propriedades hidratantes ao segmento no Brasil, no início dos anos 1990, Dove tem mais de meio século de história ao redor do mundo e aposta na consumidora que enxerga, nos cuidados com o corpo, um importante meio de trabalhar o bem-estar e a real beleza, pessoal e livre de estereótipos. Não à toa, a marca abraçou a missão social de garantir que a próxima geração cresça com uma visão positiva em relação a seu corpo por meio do Projeto Dove Autoestima – que aborda nossa meta do Plano de Sustentabilidade de ajudar 15 milhões de jovens globalmente a melhorar sua autoestima até o ano de 2015.
Em pesquisa global realizada por Dove em 2010, com meninas de 10 a 17 anos, constatou-se que seis entre dez jovens têm problemas com a imagem de seus corpos e, por isso, deixam de realizar atividades importantes, como a prática de exercícios regulares. Para contribuir na mudança desse cenário, a Unilever desenvolve globalmente, em parceria com especialistas, atividades motivacionais e de inspiração com jovens de 11 a 14 anos. Até o fim de 2013, 12 milhões de estudantes haviam sido impactadas em 24 países. No Brasil, a principal ação, realizada em 2013, foi o Dove Day – quando nossos funcionários e especialistas são convidados a realizar ações voluntárias em prol da autoestima.
Durante o Dove Day, realizado na cidade de São Paulo (SP), reunimos cerca de 450 estudantes para workshops com a psicanalista Joana de Vilhena Novaes, uma especialista em doenças da beleza no Brasil. Nas atividades, o foco foi discutir como as jovens podem desenvolver relações positivas com seu próprio corpo e formar outro olhar sobre si, evitando o desenvolvimento de ansiedade, transtornos alimentares e outros distúrbios psíquicos.
Hoje, Dove é uma das marcas preferidas e mais