Donuts
Hanson Gregory foi o americano que fez o furo no donuts, e que se tornou sucesso e virou uma paixão nos EUA. Ela até rendeu uma placa de bronze na sua cidade natal, Rockport.acabou se popularizando apenas na pos-guerra, com a criaçao da loja dunkin donuts, em 1948.
Historia verdadeira
A expressão foi usada pela primeira vez pelo historiador Washington Irving no livro History of New York (História de Nova York), de 1809.
Existe uma teoria que indica terem sido introduzidos na América do Norte por povoadores holandeses. Por outro lado, Hanson Gregory, de origem americana, reclamou para si a invenção do donut em 1847, a bordo de um navio de transporte de fruta, quando tinha apenas dezasseis anos de idade. Este afirmou ter feito um buraco numa bola de Berlim (doce parecido com o "sonho", feito aqui no Brasil), ao não se encontrar satisfeito com os centros crus que estas por vezes apresentavam. Segundo este, o buraco teria sido feito com um frasco de pimenta do navio, tendo esta técnica sido ensinada mais tarde a sua mãe. A invenção do buraco feita por Gregory fez enorme sucesso e virou uma paixão nos EUA. Ela até rendeu uma placa de bronze na sua cidade natal, Rockport. Mas essa delicia só se popularizou mais no pós-guerra, com a criação da rede de lojas Dunkin Donuts, em 1948. "Ao contrário do Homer Simpson, e do povo norte-americano, o brasileiro prefere os donuts recheados, e não as rosquinhas", contou Alexandre Lima, coordenador de operações do Café Donuts, loja em que comi meus donuts ontem. "O sabor 'bavarian', com creme de baunilha, é o favorito do brasileiro, junto com os donuts recheados de chocolate e doce de leite. Esses sabores são os mais vendidos", disse o coordenador. E eu concordo, meus sabores favoritos são doce de leite, maçã e