Documento
1. Os solos (os solos argentinos, estão entre os solos mais férteis do mundo, o que coloca a Argentina um dos países mais prtodutivos do mundo, pois o território extenso e a variedade climática existente permitem uma grande distribuição dos cultivos)
2. Argentina: grande produtor e exportador (seu principal produto é o trigo, milho e soja)
3. Lugares de maior produção: (Buenos Aires, Santa Fe, Córdoba, Pampa de La, Entra em Ríos e San Luis, lugares favorecidos pelo relevo plano, solos férteis e vegetação rasteira)
4. Cultivo de frutas: ( é também de vital importância para a economia argentina, pois a diversidade existente de climas permite o cultivo de frutífero tropical, subtropical e de clima temperado) (Nos últimos anos o cultivo da banana tem vindo a crescer na Argentina)
5. Mudança recentes: (Nos últimos 15 anos, a área plantada na Argentina aumentou de 15 para 30 milhões de hectares, houve uma introdução de novos conceitos e tecnologias agrícolas inovadoras, incluindo o plantio direto, o aumento da utilização de herbicidas e fertilizantes, e a rotação de cultura)
AGRICULTURA NA AUSTRÁLIA
O solo da Austrália: é caracterizada por desertos ou zonas semi-áridas — 40% da massa terrestre está coberta por dunas de areia. Só os cantos sudeste e sudoeste têm um clima temperado e um solo moderadamente fértil.
O setor agrário da Austrália desempenha um importante papel para a economia do país. A agricultura australiana é bastante modernizada, concentrada especialmente no sudeste do país. Os principais produtos agrícolas da Austrália são cereais, cana-de-açúcar e frutas.
As explorações agrícolas utilizam geralmente técnicas agrícolas de elevada tecnologia.
Os produtos de origem animal, como carne, lã, queijo e manteiga são bastante exportados pela Austrália.
Outros produtos também merecem destaque na agricultura australiana:
Trigo: sua produção é muito extensa e mecanizada, ocorrem nas regiões Sudeste da Austrália.
Cana-de-açúcar: sua