Documento Estatal
Assim, a experiência vivida pelo crítico em determinado estabelecimento serve como referência para o resto da sociedade.
Segundo estudo realizado pela AFP (2003) é bastante comum no Brasil para a população economicamente ativa sair dos seus trabalhos e faculdade e ir a bares e restaurantes, no final do cumprimento de algum projeto ou ao fim de um expediente, para realizar comemorações informais, também conhecidas como happy hour. A maioria das pessoas busca nesses locais promoções em bebidas ou petiscos e um espaço agradável onde se possa jogar conversa fora com os colegas e amigos. Esse costume da população influencia positivamente a demanda de restaurantes do ramo de food service.
A partir de todas essas análises, pode-se concluir que a sociedade atual busca cada vez
Como colocado por Públio, pode-se concluir a importância da analise sociocultural. É possível entender a atitude e comportamento que caracteriza a sociedade que permeia o ambiente das empresas do mercado de food service de restaurante e delivery.
A partir da década de 70, a mulher despertou para a sua independência e trocou a submissão, a presteza de dona do lar e o cuidado intensivo dos filhos pelo mercado de trabalho, mudando assim os costumes familiares. A corrida pela competição junto ao mercado de trabalho diminuiu o envolvimento das mulheres junto aos afazeres domésticos, deixando para trás a rotina diária de dona de casa, cozinheira, babá, entre outros afazeres domésticos, passando a viver em dupla jornada de trabalho.
A partir disso, com novas prioridades, com seu tempo atribuído também pelo mercado
de