Do bem
Este trabalho é sobre uma nova idéia de sucos naturais que foi criada em 2009, com a ideia de "criar uma casa de sucos dentro de embalagens legais".
Em quase toda a esquina da Zona Sul do Rio de Janeiro tem uma casa de sucos, e foi lá que os planejadores e fundadores da empresa do bem chegaram a uma conclusão: O brasileiro no geral, tende a ter uma vida corrida e nem sempre pode tomar bebidas naturais, e, por isso, acabam optando por "fast foods" e bebidas altamente cheias de açúcar ou sucos cheios de conservantes.
Eles pretendiam então, levar um pouco das casas de suco do Rio dentro de caixinhas. O criador da empresa teve essa ideia quando estava em uma casa de sucos do Leblon e imaginou se não seria possível criar sucos como o que ele estava tomando dentro de embalagens, seria uma praticidade para pessoas que gostassem de sucos naturais e pudessem então beber em qualquer lugar. Pesquisou, e passou dois meses conhecendo tecnologias e experimentando bebidas, depois de conseguir achar fornecedores e a tecnologia certa a empresa foi criada: " Uma empresa pequena, jovem e direta com as pessoas que busca misturar a natureza com o urbano, o global com o local, e a tecnologia com a produção artesanal."
Diferente de qualquer outra marca de bebidas disponível no mercado brasileiro, a do bem™ se posiciona como alternativa aos produtos tradicionais, com sua personalidade divertida, cool e casual, criando um vínculo afetivo com o consumidor e colocando-se como opção competitiva ao lado das multinacionais que são suas concorrentes no setor de bebidas prontas, num momento em que a empresa define como mudança de visão na “geração refrigerante”.
Os seus produtos são o mais natural que o consumidor conseguirá encontrar entre os industrializados, já que não contém corantes, conservantes, nem adição de água e açúcar.
Visão Legal da marca (do bem™)
Nome: do bem™
Logo:
Design:
A Do bem utiliza em seu design de produto personagens caricatos