Divórcio Extrajudicial
R, brasileiro, casado, portador da cédula de identidade RG n°... do CPF nº ..., e E, brasileira, casada, portadora do RG n° X , ambos, residentes e domiciliados a Rua .., cidade de .., estado de São Paulo, por sua advogada infra assinado, ..., OAB-SP ..., com escritório a Avenida .., n° ..., Centro, da cidade de .., Tel. 18- .., vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fulcro na Lei 11.441/2007, artigo 226 § 6º “in fine”, da CF, com redação dada pelo Emenda Constitucional nº 66/2010; art 1.124-A do CPC e art. 1.571 e SS.do CC, requerendo a homologação de DIVORCIO CONSENSUAL EXTRAJUDICIAL, pelas razões fáticas e jurídicas a seguir expostas::
1- Os requerentes são civilmente casados, desde ..., tendo adotado o Regime de Comunhão Parcial de Bens, conforme cópia de Certidão de Registro de Comunhão Parcial de Bens, conforme cópia da Certidão de Registro Civil de Casamento anexa.
2- O casal conviveu ate 10 ..., quando a convivência matrimonial entre eles tornou-se intolerável.
3- Os requerentes não possuem filhos em comum.
4- O casal não possui bens a serem partilhados.
5-Os requerentes possuem meios próprios de subsistência e por esta razão, renunciam aos alimentos.
7-A requerida concorda emvoltar a usar seu nome de solteira, qual seja ....
DA PROVA
Para provar o alegado, os requerentes rogam pela oitiva das testemunhas ao final arroladas
DOS REQUERIMENTOS FINAIS
Requer seja conhecida e ao final homologado o presente requerimento de DIVORCIO CONSENSUAL EXTRAJUDICIAL, nos termos dos artigos 1.571 e seguintes do Código Civil e da Lei 11.441/2007, bem como a lavratura da Escritura Pública de Divórcio Consensual, constando os termos da presente.
Termos em que,
Pede deferimento.
..., 19 de novembro de 2013
...
OAB/SP – ...