Divórcio Consensual
MULHER brasileira, casada, técnica em enfermagem, portadora da cédula de identidade RG nº 000000000000, inscrita no CPF/MF sob nº 00000000000000, residente e domiciliada na ENDEREÇO COMPLETO COM CEP, estado de São Paulo, e HOMEM, brasileiro, casado, motorista, portado da cédula de identidade RG nº 0000000000, inscrito no CPF/MF sob nº 0000000000, residente e domiciliado na ENDEREÇO COMPLETO COM CEP, estado de São Paulo, vem, por intermédio de sua advogada nomeada pelo Convênio da Defensoria/OAB, conforme procurações anexas, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, manifestar o mútuo e livre consentimento para apresentar seu pedido de
DIVÓRCIO CONSENSUAL
Do vínculo matrimonial, de acordo com os artigos 1.571 e ss do Código Civil, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
I – DOS FATOS
Os requerentes convolaram núpcias em 00 de novembro de 2000, conforme certidão de casamento expedida pelo Cartório de Registro Civil de Sumaré, cópia anexa.
Ocorre que, por constantes desentendimentos e pela impossibilidade da vida em comum, o casal não convive mais maritalmente, estando separados de fato há cerca de 02 meses.
Desta união não adveio filhos, bem como não adquiriram bens imóveis ou móveis na constância do casamento.
Os bens que guarneciam a residência já foram amigavelmente partilhados, não havendo nada mais a reclamar pela partilha.
No momento, o casal divorciando dispensam o pagamento de pensão alimentícia recíproca, por terem condições de se manterem individualmente.
A Cônjuge virago manifesta-se pela alteração do nome, para voltar a utilizar o nome de solteira, qual seja: MULHER SILVA, não havendo nada a se opor pelo requerente.
II – DOS PEDIDOS
Ex positis, considerando que a pretensão dos requerentes encontra arrimo no artigo 226, §6º da Constituição Federal, requer:
a) Seja deferido os