DIVORCIO CONSENSUAL
MARIA DOS SANTOS SILVA(nome completo), nacionalidade, casada, profissão, portadora da Cédula de Identidade RG nº_________ , inscrita no do CPF sob o nº__________, residente e domiciliada à rua _________________,bairro, no Município de Santos, Estado de São Paulo, CEP _____ e JOÃO SILVA (nome completo), nacionalidade, casado, profissão, portador da cédula de identidade RG n.º_____, inscrito no CPF n.º_____, residente e domiciliado à rua _____, n.º_____, bairro _____,no Município de Santos, Estado de São Paulo, CEP_____, por seu advogado conforme instrumento de procuração em anexo, vêm perante Vossa Excelência, com base no artigo 226, § 6º, da Constituição Federal, requerer
DIVÓRCIO CONSENSUAL pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
I – DOS FATOS E DO DIREITO
1. Os requerentes são casados sob o regime de comunhão parcial de bens, desde a data de 08 de agosto de 2008., conforme certidão de casamento anexa (doc.1), na cidade de Santos, onde fixaram domicílio conforme documentos que comprovam tal fato(docs. 2 a 5).
2. Da união dos requerentes nasceu em ___ de ___ de 2010, a única filha do casal de nome ALICE(nome completo), que conta atualmente com 04(quatro) anos de idade, conforme certidão de nascimento anexa (doc.06).
3. Nos últimos dois anos os requerentes já não se entendem bem, em razão de certo conflitos de interesses, e não pretendem continuar casados. Também aconteceram alguns fatos que fizeram com que as partes resolvessem por consenso se divorciarem, a saber : Catarina foi aprovada em um concurso público federal e, daqui a aproximadamente 03 (três) meses estará lotada na cidade de Brasília(doc.7); e João conheceu outra mulher de nome Zilda ,com quem pretende conviver.
4.Com o fundamento no artigo 226, parágrafo 6º da Constituição Federal, os requerentes se socorrem do Poder Judiciário para se