Diversidade nas organizações
Hugo dos Santos Lins Souza
DIVERSIDADE DE GENEROS NAS EMPRESAS
São Paulo
2013
Hugo dos Santos Lins Souza
DIVERSIDADE DE GENEROS NAS EMPRESAS
São Paulo
2013
Introdução
Os estudos estatísticos são cada dia mais importantes, pois, atuam como grande auxílio nas tomadas de decisão diante das incertezas, justificando cientificamente as decisões.
Ou seja, através da coleta de dados de uma amostra podemos chegar a resultados de extrema importância, podendo garantir o melhor caminho ou decisão a ser tomada na questão de um determinado assunto. Por exemplo: numero de acidentes em determinada região da cidade, epidemias (doenças), tendências de moda, qual o melhor tipo de negocio podemos abrir na região “x”.
Trata-se de uma ferramenta de uso global capaz de direcionar a melhor maneira de atingir seu objetivo. A estatística na administração de empresas é indispensável, pois administradores trabalham essencialmente em cima de números. Vejo uma grande contribuição da Estatística para a Administração na área de Marketing, que se serve de diversos tipos de pesquisas. Por exemplo: querer avaliar a percepção do consumidor com relação a marca, a aceitação de um novo produto, a satisfação do cliente, etc. No RH também há espaço para pesquisa junto aos funcionários, na área de produção para auxiliar no controle de qualidade. A administração trabalha com muitas informações e das mais variadas áreas, afinal é uma ciência que busca a consecução dos mais variados objetivos nas mais diversas organizações e outros elementos de diversas naturezas.
A forma global de tudo funcionar nos dias de hoje, exige a aplicação de cálculos estatísticos para se avaliar de acordo com o objetivo, os grupos e subgrupos do “todo”.
Geralmente, esses estudos são apresentados com gráficos e nesse trabalho vamos focar como funciona a questão de Diversidade na empresa “Distribuidora